O poeta

Anderson Silva, nascido na cidade Osasco – Município de São Paulo Lançou seu primeiro livro, em 1996, intitulado Memórias de Um Poeta, pela editora João Scortecc com 80 poemas,Com temas como, Amor e Sedução, em 1998 lançou o segundo livro com o titulo Corações Crianças, também pela editora João Scortecc teve como tema a Saudade.
Anderson Silva aventurou-se nos primeiros versos como compositor de sambas e pagodes aonde teve suas músicas gravadas com grandes nomes do samba.
Entre um samba e outro começou a prestar atenção no trabalho de poetas do porte de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Manoel Bandeira, em especial estilo de boêmio de Vinicius de Moraes influenciado pelo seu professor o poeta Oswaldo Gallatti . Toda essa referência fez com que Anderson adquirisse experiência para escrever seus textos com sua marca pessoal com linguagem simples mas forte e poética. Anderson tem um blog com titulo BLOG DO POETA aonde convida aos amigos a seguir o blog e viajar também no mundo da arte e da música, lançou uma revista virtual em parceria com Jornalista Paulo Fabião entitulada Samba e Ginga. Anderson Silva se considera um operário em prol da arte e da música, Seu interesse pela literatura e pela e sua arte o fez viajar neste mundo fictício na qual o poeta desejaria viver eternamente fugindo da dura realidade tal qual ela é, assim define Anderson Silva.
SONHAR, E VIVER DE POESIA, É VIVER DE AZIA DO MUNDO, PORTANTO FAÇAMOS A NOSSA MARESIA ...



O POETA AMADOR (M. Quitanda)

''O poeta amador
Se não amasse, não escrevia
Ama a dor e alegria
Faz da vida poesia''

5 comentários: