domingo, 4 de setembro de 2011

O POETINHA VINICIUS


Marcus Vinícius da Cruz e Mello Moraes, nasceu no Rio de Janeiro no dia 19 de outubro de 1913, faleceu em 09 de julho  de 1980, Vinícius, foi diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor Brasileiro.
Poeta essencialmente lírico, também conhecido como “poetinha” apelido que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelo seus soneto. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida e  suas esposas foram respectivamente: Betariz Azevedo de Mleo (mais conhecida como Tati de Moraes) Regina Pederneiras, Lilá Bôscoli, Maria Lúcia  Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurião, Gesse Gessy, Marta Rodrigues Santamaría (Matita) e Gilda de Queiroz Mattoso.
Sua obra é vasta, passando pela literatua, teatro, cinema e música. No campo musical o poetinha teve como princiapis parceiros Tom Jobim, Toquinho,  Baen Powel, João Gilberto ,
Chico Buarque e Carlos Lyra.

Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará de mim
Eu e você sabe que a distância não existe
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo Grande amor
Só e bem grande se for triste
Por, isso meu amor
Não tenha  medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor  não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Vinícius de Moraes


Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido
Vinícius de Moraes

Coma as lágrimas do tempo e  a cal do meu  dia u fiz o cimento da minha poesia
Vinícius de Moraes

O uísque é o melhor amigo do homem. È o cachorro engarrafado.
Vinícius de Moraes

Ávida é ma arte do encotro, embora haja tanto desencontro pela vida.
Vinícius de Moraes

Se o mamor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval
Vinícius de Moraes





Nenhum comentário:

Postar um comentário